Tamanho da fonte: Diminui fonte Aumenta fonte
28/mar/2012

Banco de Leite Humano

Homenagem à Anália Ribeiro Heck

Cercada por sua família, amigos e muita emoção, Anália Ribeiro Heck foi homenageada pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da -USP de Ribeirão Preto, no dia 16 de março de 2012, e viu seu nome ser colocado no Banco de Leite Humano.

Anália Ribeiro Heck é enfermeira formada pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto,  responsável pela criação, instalação e funcionamento do Banco de Leite Humano do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto /USP, desde 1976.

Também é consultora nacional e internacional das Redes Brasileira e Ibero- Americana de Bancos de Leite Humano, membro da Comissão Nacional de Bancos de Leite Humano, representando a Região Sudeste e membro da Comissão Estadual de Bancos de Leite Humano/SP.

Em agosto de 1998, o Banco de Leite do HC-FMUSP Ribeirão Preto, foi indicado  como Centro de Referência em Bancos de Leite Humano para o interior do Estado de São Paulo. Desde então, Anália Heck também atua como coordenadora do Centro de Referência.

Foram 49 anos dedicados à assistência da população, em especial à saúde da mulher, gestantes, puérperas, nutrizes e crianças no Banco de Leite.