TERAPIA OCUPACIONAL HOSPITALAR
Aprimoramento em Terapia Ocupacional Hospitalar
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP é uma instituição credenciada junto à Fundação para o Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP), para realização de Programas de Aprimoramento Profissional (PAP), na área da Saúde oferecendo cursos deste nível para profissionais não médicos. Atualmente, a administração dos cursos no HC está sob a responsabilidade da Comissão dos Programas de Aprimoramento (COPAP), órgão vinculado ao CEAPS, Conselho Deliberativo, Diretoria Clínica e Superintendência do HCFMRP-USP.

 Este programa é direcionado a profissionais de nível superior que atuam na área de saúde, constituindo modalidade de ensino que propicia aprofundamento de conhecimentos científicos e proficiência técnica decorrentes de treinamento em serviço, sob regime de dedicação exclusiva.

Os programas têm duração de 1 ou 2 anos, com carga horária semanal de 40 horas, funcionando sob a responsabilidade dos Serviços, em que estão vinculados, que integram o complexo HC, sob orientação de profissionais competentes desses Serviços.

Programa de Aprimoramento Profissional em Terapia Ocupacional 
Hospitalar

Dedica-se à formação de recursos humanos qualificados para atuação em hospitais de média ou elevada complexidade, sejam de pequeno, médio ou grande porte, em contexto do SUS. Responde à crescente demanda pelo trabalho dos terapeutas ocupacionais na especialidade de "Contextos Hospitalares".

O programa prevê a realização de atendimentos individuais e grupais, orientação aos familiares e/ou cuidadores de pacientes de diferentes clínicas do HCFMRP-USP, na forma de rodízio semestral entre os bolsistas. A atuação ocorre em enfermarias ou ambulatórios atendidos pela área de "Terapia Ocupacional Hospitalar" como: Enfermaria de Ortopedia e de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Central de Quimioterapia, Serviço de Interconsulta Hospitalar de Terapia Ocupacional, junto ao Serviço terae Interconsulta de Saúde Mental e Grupo de Cuidados Paliativos do HC, como também na Enfermaria de Queimados da Unidade de Emergência.

Os aprimorandos participam ainda de atividades teóricas e seminários, reuniões clínicas assistenciais, discussão de casos-clínicos e realizam um trabalho de conclusão de curso, conforme estabelecido junto aos supervisores titular e suplente.

Maiores informações sobre o processo seletivo: www.hcrp.usp.br

ANÁLISE DO MOVI...
LAM
Exames de Análise do Movimento
AUXÍLIOS AUDITI...
HCRP
Entrega dos Aparelhos Amplificação Sonora Individ...